O avião do futuro

A Airbus apresentou nesta segunda-feira,13, em Londres um protótipo de avião fruto de suas concepções mais inovadoras que, caso seja construído, poderia transformar substancialmente as atuais aeronaves comerciais.


O conceito de cabine que a Airbus imagina para o ano 2050 tem um teto transparente que permitiria ao passageiro admirar a vista durante o voo, assentos ergonômicos e um espaço de realidade virtual no qual o viajante poderia jogar golfe e até fazer compras.

(Obs1: eu não acharia nada prazeroso ficar vendo quantas nuvens ainda teríamos que atravessar, juro) 
(Obs2: quase que dá para ir de bikini pegando um bronze, haha)


"Nossas pesquisas mostram que os passageiros de 2050 desejarão viver uma experiência prazerosa durante sua viagem, e ao mesmo tempo exigirão que os aviões respeitem o meio ambiente", disse na apresentação o vice-presidente executivo da divisão de engenharia da Airbus, Charles Champion.
"O mundo muda muito rapidamente, e provavelmente nunca veremos uma cabine igual a esta, mas veremos outras com novas soluções", acrescentou.

De acordo com o desenho, a membrana que conformaria as paredes da cabine permitiria o controle da temperatura no local, e os passageiros gozariam também de boa comunicação com o exterior, com a possibilidade de ligar para a família via videoconferência. (Obs: ADOREI essa parte de poder fazer ligações - mas acho que isso esta proximo de acontecer)

Na "área interativa", os passageiros poderiam desfrutar de jogos ou de uma tarde de compras por meio de hologramas de realidade virtual, enquanto o viajante que desejar assistência personalizada teria que se dirigir à "área de alta tecnologia".

Logo que o passageiro entra a bordo, um sistema de reconhecimento biométrico aponta o caminho para o lugar e um sistema robotizado ocupa-se da bagagem de mão. (do jeito que eu sou já ia ficar aguniada de não estar vendo para onde vai minha bagagem de mão)
No estudo revelado pela Airbus calcula-se que os bancos futuristas serão, ainda, capazes de se ajustar totalmente ao corpo do passageiro e aproveitar o calor libertado pelo corpo humano para reutilizar na iluminação interna do avião.
A divisão dos lugares é igualmente curiosa. Existem duas áreas distintas: a zona tecnológica, onde o passageiro interage com sistemas multimédia avançados, e a zona de relaxamento, onde o passageiro tem direito a massagens.

(hmm, que delícia massagens a bordo)


O videozinho é bem legal...adorei ver...
Achei o máximo que vai ter um bar...



às 17:41
| Categorias:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Jú Bley © Copyright 2011